Dezenove mulheres da Cadeia Pública Feminina de Petrolina realizam sonho da formatura em projeto da Igreja Verbo da Vida

Uma data inesquecível para 19 mulheres da Cadeia Pública Feminina de Petrolina. Elas concluíram o primeiro e segundo ano do curso bíblico do Rhema Prisional, uma extensão do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, de iniciativa da Igreja Verbo da Vida, em Petrolina, que faz parte dos projetos sociais da ONG Movimento.

Com uma estrutura litúrgica e cerimônia de uma hora, os representantes do templo, professores do projeto, autoridades políticas e policiais receberam nesta terça-feira (12) as formandas, que estavam emocionadas com o momento único na vida de cada uma.

O pastor-presidente da Igreja Verbo da Vida e ONG Movimento, Edilson De Lira Vasconcelos Filho ressaltou a solenidade como uma renovação de fé, em Jesus, às mulheres que habitam no sistema prisional da cidade.

“Nós temos esse centro de teologia que ensina a bíblia, no Brasil são mais de 130 unidades prisionais que recebem os ensinamentos num curso com duração de dois anos. Além de ensinar a bíblia nós temos a função de trazer algo para aquelas que são na cadeia e são esquecidas pela sociedade, é um marco simbólico pra vida delas porque elas se ausentaram da cadeia e acreditaram na renovação, através do arrependimento”, ressaltou.

“Sem palavras para esse momento ímpar dentro do município porque nós acompanhamos a transformação delas como também aconteceu na minha vida, com esse projeto nós estamos fazendo a diferença na cidade de Petrolina”, enfatiza o diretor do projeto Rhema Prisional, Crericuzi.

O projeto tem parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), por meio da executiva de ressocialização (SERES), mas tem seus recursos financiados pela ONG com serviços médicos e de odontologia.

O Rhema Prisional leva a Palavra da Fé para pessoas encarceradas e promove transformação de vida, não só para os reeducandos, mas também para suas famílias. A equipe do Rhema Prisional conta com um grupo de voluntários que realiza um trabalho de ação social com os internos, entregando kits de higiene mensalmente, promovendo atividades como leitura de livros, exibição de filmes e servem lanches para os alunos nos dias de aula.

Fechado para comentários

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…