Petrolina (PE): Polícia Civil desarticula Organização Criminosa e cumpre 19 mandados de prisão

A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã de terça-feira (15), a Operação “Baixa Densidade” em Petrolina (PE). O objetivo foi identificar e desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de roubo, latrocínio e furto qualificado. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

De acordo com o delegado coordenador da operação, Joseilton Sampaio, a organização criminosa começou roubando veículos menores e também agia na cidade de Juazeiro (BA).

“Essa organização criminosa já vinha agindo há vários meses em Petrolina e também em Juazeiro. Eram muito organizados, existiam os “cabeças” que pensavam os crimes e os subordinados que se encarregavam de estabelecer quais atividades cada um dos membros iria desenvolver. Eles iam pra rua, escolhiam os alvos e depois faziam a abordagem. Começaram furtando e roubando motos e pequenos veículos, como a empreitada criminosa foi dando certo eles foram evoluindo e passaram a roubar cargas, máquinas pesadas.  Inclusive uma das vítimas dos criminosos era um motorista de caminhão que acabou assassinado”, explicou o delegado.

Além dos mandados de prisão cumpridos, a polícia também apreendeu motos roubadas e aparelhos celulares. A operação contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…