Petrolina (PE): Polícia Civil desarticula Organização Criminosa e cumpre 19 mandados de prisão

A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã de terça-feira (15), a Operação “Baixa Densidade” em Petrolina (PE). O objetivo foi identificar e desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de roubo, latrocínio e furto qualificado. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

De acordo com o delegado coordenador da operação, Joseilton Sampaio, a organização criminosa começou roubando veículos menores e também agia na cidade de Juazeiro (BA).

“Essa organização criminosa já vinha agindo há vários meses em Petrolina e também em Juazeiro. Eram muito organizados, existiam os “cabeças” que pensavam os crimes e os subordinados que se encarregavam de estabelecer quais atividades cada um dos membros iria desenvolver. Eles iam pra rua, escolhiam os alvos e depois faziam a abordagem. Começaram furtando e roubando motos e pequenos veículos, como a empreitada criminosa foi dando certo eles foram evoluindo e passaram a roubar cargas, máquinas pesadas.  Inclusive uma das vítimas dos criminosos era um motorista de caminhão que acabou assassinado”, explicou o delegado.

Além dos mandados de prisão cumpridos, a polícia também apreendeu motos roubadas e aparelhos celulares. A operação contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Fechado para comentários

Veja também

Vírus sincicial respiratório tem causado mais mortes de crianças pequenas do que covid-19 no Brasil

O vírus sincicial respiratório (conhecido pela sigla VSR) causou mais mortes por síndrome …