Descaso: Paciente só consegue atendimento oftalmológico, três anos depois que a consulta estava marcada por Edenevaldo Alves Postado em 9 de setembro de 2015 Há quem diga que a saúde de Petrolina está trilhando no caminho certo. Pois bem, o blog vem através de uma leitora revelar que nem sempre as coisas caminham como deveriam, principalmente que se trata da frase ‘saúde de qualidade’. A senhora Rita Maria de Macedo, moradora do bairro Gercino Coelho ficou surpresa ao receber a visita do agente de saúde comunitário informando que a sua consulta para atendimento oftalmológico seria realizada no final de agosto. Mas parece que as solicitações de procedimento para exames e guias afim de proporcionar um bom atendimento aos pacientes são encaminhadas como diz o termo ‘a passos de tartaruga’. Observe na figura acima, que a senhora Rita teve o seu exame solicitado no dia 06 de março de 2012 e na foto ao lado, veja que só depois de três anos ela conseguiu ter direito a consulta na área da oftalmologia com atendimento realizado no dia 24 de agosto de 2015 na AME do Gercino Coelho. Como a saúde está trilhando o caminho certo dessa maneira? Como a paciente só consegue ter direito a consulta após três anos da solicitação de procedimento? Por que não podemos chamar tal situação de descaso? A Secretaria de Saúde pode explicar?