Descaso: Paciente só consegue atendimento oftalmológico, três anos depois que a consulta estava marcada

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Há quem diga que a saúde de Petrolina está trilhando no caminho certo. Pois bem, o blog vem através de uma leitora revelar que nem sempre as coisas caminham como deveriam, principalmente que se trata da frase ‘saúde de qualidade’.

A senhora Rita Maria de Macedo, moradora do bairro Gercino Coelho ficou surpresa ao receber a visita do agente de saúde comunitário informando que a sua consulta para atendimento oftalmológico seria realizada no final de agosto.

Mas parece que as solicitações de procedimento para exames e guias afim de proporcionar um bom atendimento aos pacientes são encaminhadas como diz o termo ‘a passos de tartaruga’.

laudo2Observe na figura acima, que a senhora Rita teve o seu exame solicitado no dia 06 de março de 2012 e na foto ao lado, veja que só depois de três anos ela conseguiu ter direito a  consulta na área da oftalmologia com atendimento realizado no dia 24 de agosto de 2015 na AME do Gercino Coelho.

Como a saúde está trilhando o caminho certo dessa maneira?

Como a paciente só consegue ter direito a consulta após três anos da solicitação de procedimento?

Por que não podemos chamar tal situação de descaso? A Secretaria de Saúde pode explicar?

 

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