Deputado Miguel Coelho quer transformar Motochico em evento oficial do estado

moto

Já está em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Miguel Coelho (PSB) para incluir o maior encontro de motociclistas de Pernambuco no calendário estadual de eventos. Com a medida, o parlamentar pretende fortalecer e criar ferramentas de fomento público e privado ao festival de motos que ocorre anualmente em Petrolina.

“Além do caráter turístico/cultural, o Motochico movimenta a economia de Petrolina, gerando empregos e renda. Tenho contato com os organizadores do encontro e a pretensão é tornar o Motochico um evento de apelo internacional. Acredito que ao colocar o evento no calendário oficial do estado, teremos condições de atrair mais patrocínios e financiamentos culturais, fortalecendo o festival”, explica Miguel Coelho.

O projeto já está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e deve ser apreciado pelos deputados ainda neste mês. Segundo Miguel, o projeto deve ser aprovado até o final de outubro e seguirá para a sanção do governador Paulo Câmara.

​Criado em 1999, o Motochico reúne em média 20 mil pessoas por dia na capital do São Francisco. Na última edição, realizada em julho passado, o festival teve quatro dias de programação.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…