Deputado Gonzaga Patriota acompanha visita do governador Paulo Câmara e comemora anúncios de investimentos no Sertão

Em mais um giro pelos municípios, o deputado federal Gonzaga Patriota esteve na comitiva que acompanhou a agenda do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em visita ao Sertão do Araripe. A comitiva passou por Araripina, Ipubi, Bodocó, Trindade, Ouricuri, Santa Cruz, Granito e Exu. O roteiro, que durou dois dias, fez parte do Plano Retomada e contou com vistoria de obras, autorização de novas intervenções em estradas, escolas, hospitais, abastecimento de água e anúncios de projetos que irão estimular a geração de empregos.

“O Plano de Retomada será um divisor de água, principalmente neste momento que estamos vivendo por conta da pandemia. Essa iniciativa vai investir em obras estruturadoras, como rodovia, abastecimento e saneamento. Além disso, proporciona uma série de medidas fiscais no estado. São projetos importantes que estão saindo do papel e virando realidade, levando mais emprego, mais renda e mais para os pernambucanos”, avaliou Gonzaga Patriota.

Em Araripina, o governador anunciou a ampliação do projeto de lei de Anistia e Remissão de Créditos Tributários para proprietários de motocicletas e motonetas. Agora, estão incluídos débitos de veículos com até 162 cilindradas, vencidos até 31 de dezembro de 2020. O anúncio foi feito durante a inauguração da reforma e ampliação da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Luiz Gonzaga. Ainda emitiu a ordem de serviço da Central de Oportunidades do município, que vai reunir em um só lugar os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, e assinou convênios do Programa Força Local. Reforçando a malha viária do Estado, Paulo Câmara assinou a autorização para a licitação do projeto da VPE-700. Com o objetivo de ampliar o abastecimento de água para a população, Paulo Câmara assinou também na quinta-feira a autorização para intervenções a partir do Sistema Adutor do Oeste.

No município de Trindade, a comitiva visitou a Escola Municipal Governador Paulo Guerra, onde o governador assinou a autorização para licitação do projeto da PE-630 e liberação de outros recursos também na área de infraestrutura.Em Bodocó, o governador autorizou as obras de implantação de rede de distribuição para as localidades Cachoeira, Paus Pretos e Roncador, na zona rural de Bodocó.

Em Ipubi, o governador visitou as obras da PE-576, e finalizou a programação do dia em Bodocó, onde assina a autorização para licitação do projeto da PE-560 e anunciou que o Hospital e Maternidade Santa Maria terá 20 leitos de terapia intensiva adulto, antes voltados para pacientes com Covid-19, reconvertidos para UTI Geral.

Já na sexta-feira (20), em Ouricuri, a comitiva visitou as ações do Governo Presente. Além disso, o governador assinou diversas autorizações para obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, dentre elas a autorização para recuperação da PE-545. Autorizou ainda a implantação do Sistema Adutor para a localidade Tamboril.

Nos municípios de Santa Cruz e Granito, Paulo Câmara também autorizou intervenções nas áreas da educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico, além da licitação do projeto da PE-520. A agenda incluiu ainda uma visita às ações do Governo Presente e também às obras da Escola Técnica Estadual (ETE) Exu. A programação terminou com a inauguração da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco notifica mais 1.023 casos e 14 mortes por Covid-19

Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (24), mais 1.023 casos de Covid-19, segundo balanç…