Deputado diz que Temer representa um governo moribundo e “O PSDB precisa de um psiquiatra”

O deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) não mediu palavras para analisar a atual conjuntura política, partidos e lideranças aos quais se opõe. Na opinião do parlamentar, a votação que deu ao presidente Michel Temer a vitória que o mantém no cargo, na quarta-feira (2), foi ilusória. “Se ele tivesse tido 363 votos, teria saído com força política. Mas foi uma votação pífia para o esforço que ele fez. É um governo que vai continuar moribundo”, diz o parlamentar.

Para o deputado, o papel do PSDB na votação, que livrou Temer de ter a denúncia por corrupção levada ao STF, por 263 votos contra 227, pode ser resumida em uma frase: “O PSDB precisa de um psiquiatra”. Da bancada tucana na Câmara, de 47 deputados, 22 votaram a favor de Temer, 21 foram contra e quatro se ausentaram. Ainda assim, os tucanos continuam no governo e ocupam quatro ministérios.

Costa acredita que a vitória governista, mas por margem inferior a votações anteriores e relativamente estreita, mostrou que Temer representa “um governo que vai continuar moribundo”.

Para ele, “o primeiro efeito colateral dessa pseudovitória de Temer” é a reforma da Previdência. “Essa subiu no telhado. Não será aprovada nunca.”

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Confira o resultado do processo seletivo na área do Social da Prefeitura Municipal

O sistema do Diário Oficial está indisponível na manhã desta sexta-feira (3), por isso a P…