Deputado Antonio Coelho sugere redução do IPVA e contesta apreensão de veículos

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho (DEM) cobrou maior sensibilidade do Governo do Estado em relação à cobrança do IPVA e apreensão de veículos, particularmente no interior. A exemplo do que vem acontecendo em outros estados brasileiros, o parlamentar sugeriu à gestão estadual que, em vez de apenas adiar o pagamento do imposto, promova uma redução no valor cobrado. O democrata pontuou que o momento é de crise econômica e financeira e esse incentivo certamente contribuiria para reduzir a inadimplência.

“Se houvesse uma diminuição do IPVA, certamente seria reduzida a necessidade de apreensão de veículos por falta de pagamento da taxa de licenciamento”, destacou o parlamentar, reforçando, em seguida, que a medida pode oferecer um alívio financeiro às famílias, uma vez que a condição financeira da população, particularmente dos pequenos agricultores, é bastante limitada.

O deputado argumenta, ainda, que muitos motoristas utilizam a moto, por exemplo, como ferramenta de trabalho e a diminuição da taxa seria favorável para que o trabalhador ou o agricultor pudesse reinvestir no seu negócio, na sua pequena propriedade, para buscar seu sustento e da sua família. O democrata acrescentou que o momento pede que a gestão estadual deixe o viés arrecadatório e se sensibilize com as necessidades da população e do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…