Deputado Antonio Coelho e ex-prefeito de Petrolina (PE) Guilhermo Coelho lamentam falecimento do ex-vice- presidente Marco Maciel

 “O Brasil e Pernambuco se despedem, neste sábado, de um dos seus principais líderes políticos. Homem do diálogo, Marco Maciel sempre foi referência na vida pública pela sua incessante busca pelo entendimento e pelo consenso, mesmo entre aqueles que dele discordavam. E foi ancorado na defesa da democracia, nos valores de integridade, moralidade e compromisso público que construiu uma vitoriosa trajetória política e de trabalhos prestados ao nosso Estado e ao nosso país quando ocupou cargos importantes na política nacional: vice-presidente da República, ministro, governador de Pernambuco, senador, deputado estadual e federal. Marco Maciel soube honrar o seu povo, o nosso Pernambuco, e deixa-nos um legado desafiador em tempos atuais de tanta polarização: fazer política com ponderação e sempre em busca do bem comum. Desse grande líder, ficarão guardadas a admiração e a inspiração de trabalhar pelo nosso povo.A familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos”!
Deputado Antonio Coelho
Líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco
 

Guilherme Coelho lamenta morte do ex-vice-presidente pernambucano, Marco Maciel

“O Brasil se despede hoje de uma das maiores representações políticas do país. A trajetória de Marco Maciel na vida pública é inspiradora. Pernambucano, começou com a liderança estudantil e chegou a vice-presidente da república, durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso. Homem visionário, forte e que amava seu povo acima de tudo. Teve sucesso em todas as experiências políticas que vivenciou, tanto no legislativo, quanto no executivo.

Durante toda minha adolescência, acompanhei a amizade da família Coelho com Marco Maciel. De todos da família, Marco era mais próximo do ex-prefeito José Coelho, eles tinham o compromisso de conversar todo domingo. Frequentador assíduo de Petrolina, ele abraçou a causa do sertão e trabalhou pelo combate à seca.

Nas minhas memórias, a lembrança que fica de Marco Maciel é a de um homem íntegro, apaixonado pela política e excelente ouvinte. Não tinha hora para trabalhar em prol do Brasil. Uma pessoa de atenção ilimitada. Lembro-me que fui visitá-lo algumas vezes no seu apartamento, em Recife. Ao fim das visitas, ele fazia questão de me acompanhar até a porta do carro. Depois, soube que ele fazia isso com todos que iam visitá-lo, isto gesto simples, mas que mostrava toda humildade.

O legado de Marco Maciel permanecerá vivo e nos servirá de inspiração. Uma perda inestimável, que deixa muita saudade. Meus sentimentos aos familiares e amigos, em nome da sua inseparável esposa Anna Maria”.

Guilherme Coelho, presidente do PSDB Petrolina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…