Cultura: Petrolina (PE) participa de evento sobre Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, participou, nesta última quarta-feira (28), da escuta presencial da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), que aconteceu na cidade de Santa Maria da Boa Vista.

As escutas são necessárias e fundamentais para a construção de uma política pública que responda as reais demandas do setor cultura, para que as ações definidas possam contemplar de maneira justa e descentralizada as macrorregiões do estado e, desta forma, alcançar o sertão pernambucano. Durante o evento, dentro das questões elencadas pela Secretaria Executiva de Cultura, foram inseridas pautas dos fazedores de cultura do município, tendo em vista a importância dada pela Secretaria à construção democrática das políticas culturais implementadas pelo município.

Instituída em 2022 pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, a PNAB tem como objetivo fomentar e investir os recursos da política cultural, de forma regular, em programas e projetos nos estados, através de ações públicas, desenvolvidos por meio de editais e chamamentos abertos feitos para os trabalhadores das culturas locais em todo o País.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quarta-feira (24) em Petrolina (PE)

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quarta-feira…