Crise dos combustíveis: Prefeituras suspendem serviços em algumas cidades de Pernambuco

Por causa da greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira (21) devido aos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis, serviços como transportes, aulas e repartições públicas são afetados e suspensos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e também no interior de Pernambuco.

Em Garanhuns, no Agreste do Estado, a prefeitura anunciou a suspensão das aulas em colégios municipais nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Educação (Seduc) da cidade, a maioria dos professores – cerca de 60% – são de fora do município e comunicaram à Seduc que estão impossibilitados de se deslocar. A pasta informa que as aulas serão repostas posteriormente.

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, na RMR, decretou ponto facultativo para órgãos de administração da gestão municipal para esta quinta. Os transportes de Rio Formoso, no Litoral Sul, também foram suspensos temporariamente. Apenas serviços de saúde serão mantidos.

As aulas na rede municipal de Gravatá, no Agreste, serão canceladas a partir da tarde desta quinta e só retornarão, segundo a prefeitura, com a regularização do abastecimento.

Fechado para comentários

Veja também

Rio Grande do Sul: Sobe para 56 o número de mortos pelos temporais

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 56 ne…