Crianças e adolescentes devem procurar unidades de saúde para atualizar vacinas em Pernambuco

0

Crianças e adolescentes de até 15 anos são o público-alvo da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. Realizada durante este mês de outubro, a força-tarefa busca aumentar os índices de vacinação em todo o território brasileiro, que, desde o ano passado, não tem atingindo metas de imunização para doenças graves. Em Pernambuco, este ano, apenas 65% das crianças que deveriam ter tomado a primeira dose da tríplice viral, que atua contra sarampo, rubéola e caxumba, foram vacinadas. O indicado pelo Ministério da Saúde é 95%.

Da próxima segunda-feira (5) até o dia 30, meninos e meninas com até 14 anos, 11 meses e 29 dias poderão levar suas cadernetas de imunização às salas de vacinação para conferir se o esquema está atualizado e se novas doses precisam ser tomadas.

Pais ou responsáveis de crianças abaixo de 7 anos devem conferir se a caderneta está atualizada para os imunizantes BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Entre os 7 e 15 anos, as vacinas são contra hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV e varicela.

As crianças de até cinco anos ainda poderão participar da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite, que chama a atenção para as três doses básicas em menores de 1 ano. Se o esquema básico da pólio estiver completo, quem tem entre 1 e menos de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias) deve fazer uma dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira o que diz o Calendário eleitoral para este domingo (25)

Neste domingo (25), é o útimo dia para que os partidos políticos e os candidatos enviem à …