Criança Feliz: educadores sociais são capacitados para fortalecer políticas públicas em Petrolina

0

Dando continuidade ao fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância, a Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta segunda-feira (17), uma capacitação para os educadores *sociais que atuam no Programa ‘Criança Feliz’. Com foco nas orientações sobre a visita domiciliar, 29 educadores estão participando do encontro que segue até a próxima sexta-feira (21) na Fundação Senador Nilo Coelho.  Em Petrolina, as primeiras atividades devem começar no final desse ano. Com visitas semanais agendadas, 30 educadores sociais acompanharão as famílias que estão inseridas no perfil do projeto.

Segundo levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz é o primeiro programa de desenvolvimento infantil brasileiro e atende mais de 422 mil pessoas em 2,4 mil municípios com mais de 9 milhões de atendimentos. O programa é voltado para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar.

Através do Criança Feliz temos a oportunidade de garantir um futuro mais fortalecido para nossas crianças. Estamos na fase final de implantação do programa aqui em Petrolina e muito em breve já estaremos nos bairros realizando as visitas e atendendo a população. O programa chega para fortalecer o trabalho já realizado pela Prefeitura de Petrolina através da Sedesdh e dos CRAS”, pontua a diretora de Proteção Básica e coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Jéssica Richelle Secchi.

A abertura da capacitação contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; da secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi; da gerente de Proteção Social Básica e com a equipe de coordenação do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19 matou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, diz monitoramento

Mais de 2 milhões de pessoas já morreram em decorrência da contaminação pelo novo coronaví…