Criança com deficiência tem direito à meia entrada negado em parque de diversão no Shopping de Juazeiro (BA); afirma mãe

0

A professora universitária, Mônica Cecília Pimentel de Melo, que reside em Petrolina (PE), informou ao Blog na manhã desta quarta-feira (26),  que sua filha de 4 anos, que tem Síndrome de Gorlin Goltz e, recentemente, foi diagnosticada dentro do espectro autista, teve o direito de pagar meia entrada negado no último domingo (23), num parque de diversões  que fica dentro do Shopping de Juazeiro (BA).

Apesar da Lei Federal nº 12933/2013 garantir o direito a este público, Mônica salientou que outras filiais do mesmo estabelecimento – uma situada em Petrolina (PE) –  descumprem a lei e orientam seus funcionários  a cobrarem o valor inteiro.

 Confira a denúncia:

“O estabelecimento “Mundo da Lua”, tanto de Juazeiro, como de Petrolina, mais uma vez, desrespeita a lei que garante ao deficiente, dentre eles, o autista, pagar meia entrada para usufruir os brinquedos. Minha filha, tem 4 anos, tem Síndrome de Gorlin Goltz e, recentemente, foi diagnosticada dentro do espectro autista. Sou professora universitária e sempre ando com a documentação dela que comprova a deficiência (carteira de identificação e acessibilidade), para não ter que sempre carregar o laudo médico dela. O estabelecimento, mesmo assim, não se fez cumprir a lei de pagamento de meia entrada, para que ela pudesse brincar nos brinquedos. Assim, não a deixei que brincasse lá, e ela chorou muito. Foi muito constrangedor ver sua filha  chorando… Mas, eu não podia permitir esse desrespeito, pois além de constrangedor, é ilegal cobrar “inteira” para deficiente, para aquisição do passaporte que dá direito ao local.

 Mas, não quero nada em troca, a não ser fazer valer um direito que é dela.  Ela é só uma criança e quer brincar como qualquer outra, pagando o que a lei garante. Ela é uma criança que EXISTE do seu modo e isso basta, ela tem direito de brincar onde toda criança brinca, pelo simples fato que ela existe…e pronto”, assegurou.

(Foto: Hilberto Catunda/ reprodução google Imagens)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo ClimaTempo, o dia será de sol e períodos nublados em Petrolina (PE)

A previsão do tempo para esta segunda-feira (06), em Petrolina (PE), é de sol com muitas n…