Criança atacada por tubarão em praia de Noronha tem perna amputada, afirma boletim médico

A criança de 8 anos que foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, no Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, precisou ter a perna amputada de acordo com o boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, localizado no Recife, nesta terça-feira (01). A menina, que se chama Nicole, está internada no local e encontra-se com o quadro de saúde estável.

Segundo a nota, a menina teve “amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita e foi submetida à intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”. Ela permanece internada na UTI Pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta.

Ainda na nota, a família manifestou o seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo.

O Hospital Português informou também que o próximo boletim médico será divulgado quando houver alteração no quadro de saúde de Nicole.

Relembre o caso

Na manhã da última sexta-feira (28), a menina de 8 anos, que é natural de São Paulo, foi vítima de um ataque de tubarão na Baía do Sueste, área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Segundo a Administração de Noronha, a menina foi mordida na perna direita e socorrida com a ajuda de técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal que administra o parque. Em seguida, foi levada até o hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave. (folhape)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina neste sábado (21)

Termina, às 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (21), o prazo de inscrição para o Exa…