Covid-19: Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, libera uso de máscara

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 foi liberado em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. A medida foi publicada pela prefeitura municipal na segunda-feira (14).

Segundo o prefeito Genival Deolino Souza, a justificativa para a dispensa da proteção são os números da Covid-19 no município, que estariam baixos. O último boletim epidemiológico local apontava três novos casos da doença.

Mesmo com a liberação das máscaras nas ruas, o uso da proteção facial segue obrigatório em ambientes fechados. Assim, só poderá entrar em estabelecimentos, bancos, hospitais e transporte quem tiver com a máscara no rosto. No mesmo decreto, a prefeitura anunciou a permissão de ocupação de até 75% da capacidade de espaços de eventos, sendo que os participantes devem apresentar cartão de vacina contra a Covid-19.

Santo Antônio de Jesus não é a primeira cidade a desobrigar as máscaras em locais abertos. Na sexta-feira (11), a prefeitura de Porto Seguro (BA) também anunciou a dispensa da proteção facial. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo (22)

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país – Azul, Gol e Latam – …