Covid-19: Petrolina (PE) já vacinou 99,2% da população a partir de 18 anos com duas doses

A campanha de imunização contra o novo coronavírus avança a cada dia em Petrolina. Até agora, o município já vacinou 99,2% da população a partir de 18 anos. Desse público, 285.652 pessoas receberam a primeira dose, e 234.163 já tomaram a segunda. Por isso, a Prefeitura reforça a importância da procura pela dose de reforço.

Diversos estudos já mostram que cumprir o ciclo vacinal proporciona aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que reduz a chance de, em caso de infecção, vir a desenvolver sintomas graves. De acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira (22), 59.121 pessoas já haviam tomado a dose de reforço.

A vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na zona urbana e rural. Para completar o esquema vacinal, é necessário estar com intervalo de quatro meses da segunda dose e portar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Já para as gestantes e puérperas esse intervalo é de cinco meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…