Covid-19: Pernambuco abre pregão para adquirir 7 milhões de seringas

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou aviso de pregão eltrônico para aquisição de 7,3 milhões de seringas para uso exclusivo na vacinação contra a Covid-19. Dentro do cronograma, os possíveis fornecedores têm até o próximo dia 29 submeter a proposta de orçamento ao edital, divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira (14). A previsão para todo processo estar concluído é janeiro de 2021, segundo o Governo, tempo hábil para a distribuição dos insumos para os 185 municípios pernambucanos.

Segundo a SES, Pernambuco já possui um estoque de 1,7 milhão de seringas dentro do Programa Estadual de Imunização mais 1,8 milhão com processo de compra concluída, aguardando a entrega.

De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o Estado está preparando a logística para imunização da população desde o mês de setembro. Ele também elencou a atuação da rede de saúde em outras campanhas de vacinação. Pernambuco foi o Estado que mais vacinou em todo o Brasil. Já na campanha da influenza deste ano, o Estado também alcançou a meta preconizada para os grupos prioritários”, enfatizou.

Fechado para comentários

Veja também

Falha em componente provoca falta de energia em algumas ruas no bairro Dom Avelar, em Petrolina (PE)

A Neoenergia Pernambuco informa que uma falha em um componente elétrico, de causa ainda em…