Covid-19: Mais de 70% dos juazeirenses acima de 18 anos já receberam as duas doses ou dose única da vacina

72% dos juazeirenses acima de 18 anos já receberam as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. A informação foi atualizada nesta quarta-feira (3) no boletim vacinômetro da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). 96% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina. A população estimada com essa faixa etária no município é de mais de 150 mil pessoas.

“Estamos buscando acelerar a vacinação conforme a disponibilidade de doses que recebemos. Nossas equipes estão, incansavelmente, vacinando para vencermos essa luta contra o novo Coronavírus”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. 99% das 156.707 doses recebidas para a primeira dose já foram aplicadas. 110.078 pessoas já receberam a segunda dose ou a dose única em Juazeiro.

Adolescentes 12 a 17 anos

Mais de 8 mil adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O quantitativo equivale a 35% da população estimada para esta faixa etária.

Dose de reforço

Quase 5.300 pessoas já receberam a dose de reforço que é destinada para idosos acima de 60 anos, residentes em Juazeiro e que tenham 6 meses em relação à última dose, profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 6 meses em relação à última dose e imunossuprimidos que tenham 28 dias em relação à última dose.

Atualmente o município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para dar continuidade à imunização de adolescentes e dose de reforço. “Estamos aguardando novas doses para que a nossa população fique mais protegida dessa doença. Mesmo com números positivos, precisamos que as pessoas não deixem os cuidados de lado. É preciso manter o distanciamento e ser mais rigoroso com a higiene das mãos e dos objetos que podem estar contaminados. A pandemia ainda não acabou”, disse o secretário Fernando Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxílio Gás: benefício cobrirá metade do preço médio do botijão de gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (3) o Programa Auxílio Gás dos Bra…