Covid-19: Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina sem agendamento em Petrolina (PE)

Na última quarta (27) e quinta-feira (28) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou, por demanda livre, a vacina contra a COVID-19. Nesta segunda ação, foram contemplados residenciais e bairros com baixa imunização. Os moradores dos Residenciais Pomares, Nova Petrolina e bairros João de Deus e José e Maria receberam o imuno próximo de suas residências. Ao todo, 2.498 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

A dona de casa, Maria do Socorro Ferreira, 45 anos, fala da dificuldade que sente com as tecnologias. “Eu ainda não tinha tomado a vacina porque não sei como fazia isso. A minha felicidade foi receber os profissionais aqui em casa dizendo que iam nos vacinar sem agendamento, fiquei muito contente, assim temos a mesma oportunidade”, explicou.

Outra moradora contente com a vacinação próximo à sua casa foi a auxiliar de serviços gerais, Cláudia Campos. “Nós só temos a agradecer por essa ação da Prefeitura em trazer a vacina até a gente. Muitas pessoas têm dificuldades em usar o celular ou o computador, mas sendo ofertado assim, por ficha, é muito bom. Estão de parabéns”, concluiu.

O objetivo dessa ação é proporcionar a vacina para moradores de áreas com alguma dificuldade de acesso a tecnologia digital, já que os agendamentos são feitos através de uma plataforma na internet. Assim, a estratégia foi elaborada para levar a imunização sem agendamento prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trindade (PE): Após denúncia, polícia encontra plantio de maconha camuflado em matagal

Após denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar (7°BPM), de Ouricuri (PE), se desl…