Covid-19: Cerimônias de casamento e outros eventos estão suspensos na Bahia até 1º de abril

O novo decreto do Governo da Bahia  emitido na terça-feira (02), determina a suspensão,  durante o período de 03 de março a 01 de abril de 2021, de eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.

Assim, ficam suspensos programações, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica,

O documento também diz que atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS SUSPENSOS

De acordo com o decreto, ficam vedados, até o dia 08 de março de 2021, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas do Estado da Bahia. Não se enquadram na vedação  os procedimentos cirúrgicos a serem realizados em clínicas e estabelecimentos que funcionem exclusivamente como hospital dia. Também não se enquadram na vedação  os procedimentos cirúrgicos eletivos oncológicos e cardiológicos.

 

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficou em 7,9%. O resultado representa …