Coronavírus: Mais de 150 profissionais da imprensa de Petrolina fizeram teste rápido; 7 testaram positivo

0

Mais de 150 profissionais que compõem a imprensa local realizaram o teste rápido para a covid-19 nesta quinta-feira (9), no Centro de Convenções da cidade. Este é mais um dos protocolos da Prefeitura de Petrolina que fazem parte da rotina de cuidado e combate ao novo coronavírus. A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Imprensa do município.

Tal demanda é reforçada pela gestão para com os profissionais que estão se expondo de alguma maneira no enfrentamento ao vírus, e nesta etapa a categoria da imprensa foi contemplada por se expor à contaminação diariamente ao garantir que sejam divulgadas notícias verdadeiras e de conscientização da população no combate à pandemia do novo coronavírus.

As testagens foram feitas por equipes da Secretaria de Saúde que realizam, desta maneira, um levantamento epidemiológico, identificando quantos testarão positivo para a covid-19 mesmo não apresentando sintomas. Os resultados são entregues em até 15 minutos após a coleta. Sete pessoas foram positivadas, destas, apenas duas são de Petrolina e as outras cinco foram notificadas em Juazeiro-BA e serão acompanhadas pela prefeitura baiana.

Os profissionais que testaram positivo para a doença foram orientados a seguir todas as medidas preventivas como afastamento do ambiente de trabalho, isolamento e observação dos sintomas pela Atenção Básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Feira livre da cidade de Flores (PE) é suspensa por 20 dias

A Prefeitura de Flores (PE) determinou a suspensão durante 20 dias da feira livre da cidad…