Coronavírus: “É um perigo muito grande de chegar no Brasil, principalmente no carnaval”, afirma Dr. Jânio Modesto

O diretor presidente da Climede em Petrolina (PE), Dr. Jânio Ângelo Modesto afirmou durante entrevista nesta quinta-feira (30), ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, que  existem poucos estudos sobre o novo  coronavírus e que a grande dificuldade neste momento é  isolar o surto.

 “A dificuldade dele é sobre o isolamento – se é só sobre o ar ou sobre alimentação. Ele tem um hábito alimentar muito estranho, onde eles se alimentam de rato ou morcegos –  provavelmente foi através de morcego”, pontuou.

Por ser um vírus novo, não exitem  drogas efetivas ainda. A Austrália, por exemplo,  gerou uma versão do coronavírus em laboratório para colaborar com os estudos. A China, por sua vez,  aponta em um estudo que uma droga contra o HIV pode atacar o coronavírus – porém nada comprovado.

Conforme   o último balanço oficial,  já foram registrados mais de seis  mil casos, 132 mortes  – a maioria na China,  e  9 casos suspeitos do vírus no Brasil.  “É um perigo muito grande de chegar no Brasil, principalmente no carnaval onde há grandes aglomerações (…) Se chegar no Brasil até os médicos vão ficar com medo de trabalhar”, afirmou Dr. Jânio.

Conheça os sintomas de infecção por coronavírus

  • Febre.
  • Tosse.
  • Falta de ar e dificuldade para respirar.
  • Problemas gástricos.
  • Diarreia.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…