O Salgueiro fez a lição de casa, bateu o Imperatriz do Maranhão por 4 a 1 no Cornélio de Barros pela sexta e última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste e garantiu classificação para a próxima fase da competição.
Com dez pontos, o Carcará ficou com a segunda colocação do Grupo, atrás do Campinense, com 16, e à frente de Imperatriz e ABC, ambos com quatro.
Como os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final, o time pernambucano está garantido na fase de mata-mata e espera o sorteio que vai definir os confrontos.
PRESSÃO DESDE O INÍCIO
Jogando em casa, o Salgueiro buscou o gol desde o primeiro minuto e não demorou nada para conseguir. Logo no primeiro lance do jogo, Rodolfo Potiguar roubou a bola, e serviu Jeferson Berger que abriu o placar.
Mesmo em vantagem, a pressão continuou e aos 23 minutos Cassio Ortega ampliou. O meia recebeu de Berger e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro.
O Imperatriz ainda diminuiu na primeira etapa em cobrança de pênalti. O goleiro Mondragon trombou com Wegno e a penalidade foi marcada. O próprio Wegno bateu e marcou o gol dos maranhenses.
VITÓRIA GARANTIDA
O time da casa não deixou o ritmo cair no segundo tempo e seguiu ampliando a vantagem. Aos onze minutos, Rodolfo Potiguar aproveitou cobrança de escanteio e mandou uma bomba de perna esquerda anotando o terceiro do Carcará.
Aos 42, ainda deu tempo de Anderson Lessa, que tinha entrado no lugar de Jhon, marcar o quarto do Salgueiro. O atacante recebeu de Marlon e bateu firme para dar números finais ao jogo.