Coordenadora da ‘Estação Governo Presente’ enaltece homenagens a Eduardo Campos em Petrolina

francis

Há um ano, o país vivia a efervescência da eleição presidencial. No meio do caminho, porém, uma tragédia mudou o curso da história política do Brasil. A morte de Eduardo Campos, em um acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014, paralisou o Brasil e deixou os pernambucanos atônitos. Se estivesse vivo, o ex-governador do estado completaria na segunda-feira, (10),  50 anos. Duas datas, nesta semana, que serão registradas pelo nosso blog e serão lembradas em Petrolina, onde serão realizadas diversas ações.

No dia 13 de Agosto, (quinta-feira), haverá homenagens ao ex governador que começam às 8h, que acontecerão nas escolas estaduais Jesuíno Antonio D’ávila e Eneide Coelho Paixão, localizadas no bairro João de Deus. Elas serão coordenadas pela equipe da ‘Estação Governo Presente’, programa este criado por Eduardo Campos em 2011 e implantado em Petrolina em 2013.

A coordenadora geral do Programa Governo Presente em Petrolina, professora Francis Teonília enaltece as homenagens que serão prestadas ao ex governador.

“Petrolina não poderia ficar de fora e o Governo Presente estará com representantes dessas escolas, alunos, professores e lideranças do João de Deus que estarão discursando em homenagem à Eduardo Campos. Começamos às 8h na Jesuíno Antonio D’ávila e às 1oh estaremos na escola Eneida Coelho e nessas duas unidades de ensino serão plantadas 20 mudas de espécies nativas da região, já que Eduardo Campos tinha essa preocupação com a arborização das cidades de Pernambuco”, reforçou Francis.

Logo depois, o Governo Presente, estará na organização das homenagens à Eduardo Campos, coordenadas pelo Coronel Lyra e a vereadora Maria Elena (PSB) com o apoio da Gerência Regional de Educação (GRE), 8ª Gerência Regional de Saúde, com membros do programa ‘Patronato’ e Agência do Trabalho. Todos participam às 16h, de um abraço simbólico no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco em Petrolina, localizado na PE-626 e em seguida, haverá uma missa em ação de graças em memória do ex-governador.

Segundo a professora Francis,  as atividades serão uma forma de lembrar os diversos programas criados por Eduardo Campos e uma maneira de celebrar a vida do ex-governador.

“Nós homenageamos Eduardo Campos que será um mito para a história de Pernambuco. Eduardo parte e deixa a família, as lideranças e os gestores para darem continuidade aos seus projetos como o Pacto pela Vida, o Patronato, entre outros criados por ele. A orientação da família do ex-governador é de que as atividades sejam uma celebração à vida. Eduardo vai permanecer conosco para sempre”, finaliza Teonília.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…