Coordenador explica que prorrogação do prazo da taxa relativa à renovação dos alvarás é automática

Segundo o coordenador de fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves, os profissionais de transporte complementar não precisarão fazer nenhum pré-cadastro referente à prorrogação do  prazo de pagamento das taxas relativas à renovação dos alvarás de permissão para 2020 – que estava prevista para serem quitadas até o final de abril – e foram prorrogadas para 90 dias.

“É automático. Não precisa fazer requerimento nem nada. Não haverá cobrança neste ponto e não haverá fiscalização voltada para a cobrança da renovação. Foi um pedido de Miguel que nos já estávamos começando a avaliar os impactos  e verificar quais seriam as melhores maneiras de tentar corrigir algum deficit dessas pessoas, ja que elas não estão trabalhando normalmente para que elas não haja diminuição no que ela arrecada e no que elas já têm”, salientou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

As categorias beneficiadas são os mototaxistas, taxistas,  transporte  complementar de vans;  transporte escolar:  micro e ônibus; transporte de fretamento empresarial: micro e ônibus; Transporte de Turismo: ônibus e micro  e cadastro de transporte por  aplicativo.

De acordo com Flanklin a decisão da administração municipal foi uma estratégia  para corrigir alguns deficits, já que esses profissionais  não estão podendo exercer suas respectivas funções devido a pandemia.

(Foto: Ivo da Hora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…