Conversa de André de Paula com Raquel Lyra pode abortar ida do grupo Coelho para o PSD; entenda

Em entevista ao Blog Cenário, o ministro André de Paula, presidente estadual do PSD confirmou a possibilidade do partido integrar o governo Raquel Lyra em Pernambuco.

Para Paula, “não há barreiras para que isso aconteça”, pois mantém uma boa relação com Raquel, mesmo sabendo que na última eleição, em 2022, a legenda assumiu um campo oposto ao da atual gestora.

As conversas envolvendo Raquel e o PSD têm acontecido a nível nacional, através do presidente Gilberto Kassab.

Essa provável aliança atrapalharia, de acordo com a entrevista o ingresso do grupo dos Coelhos, que já tinham um diálogo já adiantado com a sigla neste sentido.

André de Paula falou da dificuldade de ter o grupo de Miguel Coelho e Raquel Lyra do mesmo lado, já que o ex-prefeito de Petrolina, pois segundo ele, Miguel ainda tem o desejo de ser governador de Pernambuco e está disposto a postular o cargo em 2026, mas disse que, se fosse possível, gostaria de ter o grupo petrolinense no PSD.

“Se você me pergunta: houve conversa com o Miguel, com o Fernando Bezerra com o Fernandinho? Sim! Houve conversa com Raquel? Sim, houve! Tem havido conversas com vários grupos. Claro que ninguém pode ter no mesmo partido dois grupos políticos que têm o mesmo projeto. […] Como todos sabem, Miguel tem um projeto, que é natural, de voltar a ser candidato a governador. Isso dificulta uma construção política, sem dúvida, mas eu quero aproveitar a oportunidade para dizer que conversei muito com eles [os Coelhos], tenho muita admiração por eles e me sentiria muito feliz se fosse possível”, concluiu André de Paula.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2024: Radialista Chico Fernandes disputará vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE)

O radialista Francisco Fernandes vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Petrolina (P…