Construção de ponte no Assentamento São José do Vale é implementada em Petrolina

0

Há mais de 15 anos, as comunidades dos assentamentos São José do Vale e Josias e Samuel, em Petrolina, aguardavam receber melhorias estruturais. Mas, a situação começou a mudar em 2018, após um convênio entre a prefeitura e o INCRA que garantiu a terraplanagem das vias. Os avanços seguiram depois que o prefeito Miguel Coelho autorizou a construção de uma ponte para facilitar o escoamento da produção agrícola dos assentamentos interligando-os à BR 428.

A obra beneficiará mais de 500 pessoas e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 71 mil. A Secretaria de Governo e Agricultura realiza vistorias para acompanhar o andamento e execução da obra que está prevista para ser entregue no início de dezembro. O equipamento foi viabilizado depois que o prefeito Miguel Coelho foi procurado pelos representantes dos assentamentos que relataram a dificuldade em escoar a produção agrícola. Eles tinham que utilizar outra estrada, aumentando a quilometragem de deslocamento, saindo pelo Perímetro Irrigado do Bebedouro.

“O prefeito, então, verificou in loco a situação e buscou parceria com o INCRA para resolver esse problema que vinha se prolongando há mais de 15 anos. Agora está mais perto dos assentados terem maior facilidade em comercializar seus produtos já que estão às margens da BR 407 o que proporcionará a ampliação das vendas também para os grandes centros. O prefeito Miguel Coelho atua fortemente com ações nos quatro cantos da cidade”, disse o secretário da pasta, Simão Durando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vendas de Ivermectina disparam quase 80% em um mês, mostra levantamento da FGV

As vendas da Ivermectina subiram 76,6% no mês de setembro, de acordo com um levantamento F…