Conselho de Educação Física de Pernambuco contabiliza 18 denúncias de irregularidades em academias do Sertão

Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, as Equipes de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE percorreram mais seis municípios do interior do estado de Pernambuco.

A Operação #FiscalizaCREF, contou com as presenças da Conselheira e Vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda, da agente de Fiscalização e Orientação Rebekka Kretzschmar e do Conselheiro de Petrolina Romilson Wladson, e com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

As equipes percorreram os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Destacamos 18 denúncias averiguadas pelas nossas equipes, onde 26 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo dois locais interditados no bairro de São Gonçalo, em Petrolina, e outro em Lagoa Grande, no distrito de Vermelho porque funcionavam de forma clandestina, sem Registro no Conselho e sem responsável técnico.

” As nossas fiscalizações são importantes porque nós garantimos que as aulas de Educação Física nas escolas e as atividades físicas ministradas nos espaços, como academias, boxes, studios estão sendo ofertadas por um Profissional de Educação Física habilitados no Conselho. Evitando o exercício ilegal da profissão e de certa forma valorizando o profissional de Educação Física da região. O CREF12 tem intervenção em todo o estado de Pernambuco, da Capital ao Sertão, então nós precisamos garantir que todos os espaços sejam habilitados por Profissionais de Educação Física, que tenham conhecimentos científicos e técnicos para fazer esse tipo de intervenção porque somos uma profissão da área de Saúde e é importante que a sociedade também tenha consciência disso”, ressaltou a Conselheira e Vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra, nesta quinta-feira (19), cinco mortes e 115 casos de Covid-19

Pernambuco notificou, nesta quarta-feira (19), cinco mortes por Covid-19 segundo balanço d…