Conscientização e prevenção no trânsito são temas de palestra na Agrovale, em Juazeiro (BA)

Para promover a conscientização e a prevenção de segurança no trânsito, colaboradores e funcionários da Agrovale tiveram, nesta última sexta- feira (28), uma palestra sobre direção defensiva. Em parceria com a 4ª Companhia de Polícia Rodoviária de Juazeiro (BA), a conferência sobre segurança no trânsito é uma referência à campanha “Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito”, do movimento Maio Amarelo.

Seguindo as normas de distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel, recomendados pelos órgãos sanitários, a palestra foi ministrada pelo capitão PM e comandante da 4° Cia PRv, Adjailson Moura de Jesus. Ele explanou a importância da atenção redobrada na condução de veículos, mostrando através de vídeos e reportagens os pontos mais comuns e extraordinários onde ocorrem os acidentes de trânsito.

De acordo com o comandante, a proposta foi abordar de forma sucinta, a temática “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, slogan da campanha neste ano. Assuntos do cotidiano das pessoas, as principais infrações que desencadeiam violência no trânsito, fatores de risco, uso do celular, excesso de velocidade, uso do álcool no volante, ultrapassagem irregular, entre outros.

O comandante ainda abordou durante a palestra um mecanismo de sinalização para animais. “Esse projeto, que visa reduzir os índices de acidentes de trânsito é utilizado em locais de baixa luminosidade. Um indivíduo que trafega em uma rodovia poderá tomar as medidas preventivas necessárias”, afirma.

Para o coordenador de Transportes da Agrovale, Admilton Rogério Malta, a palestra serviu para reforçar as diversas situações no trânsito, em que se podem ser evitados acidentes de média e grande proporção. “Um condutor orientado e atento no trânsito, sem dúvidas será um motorista preparado para vivenciar e saber passar com estabilidade por essas situações”, explicou.

A iniciativa que faz parte do “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes de trânsito e visa apresentar à sociedade assuntos ligados ao tema, estimulando o engajamento da população, de empresas, governos e entidades. * Clas Comunicação e Marketing*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan paralisa produção da CoronaVac e só deve receber insumos no dia 26 de junho

Após entregar mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, as últimas produzidas a parti…