Congresso de Vereadores da UVP reúne mais de 450 participantes e 60 municípios em Petrolina

0

O Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) aberto nesta sexta-feira, 27,  no Nobile Hotel, na Orla 2, região central de Petrolina-PE, atraiu mais de 450 participantes, números iniciais dos organizadores. São vereadores e funcionários do poder leigslativo provenientes de pelo menos, 60 municípios pernambucanos.

Números que para o presidente da UVP, Josenaldo Barbosa que também preside a Câmara de Vereadores de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do estado, superou todas as expectativas da organização. O Congresso segue até domingo, 29.

“Aqui a gente vai mostrar, através dos palestrantes convidados para o evento, o que é ser vereador de fato, principalmente para os de primeiro mandato, mas também para os que já vêm de outras legislaturas. Mostrar como inovar na nossa atuação. Nós que fazemos a UVP, temos que preparar melhor nossos vereadores para o engrandecimento da própria entidade”, frisou o presidente.

Para Barbosa, a UVP que tem 42 anos e é uma das entidades mais fortes do País, demonstra sua importância na atuação de um melhor legislativo. Ele conta que o evento contou com o apoio de lideranças políticas, deputados estaduais, federais, prefeito, de todos os que gostam do poder legislativo.

“O político precisa saber o que é ser político e o prefeito Miguel Coelho enfatizou bem essa ideia em seu discurso quando disse que o político deveria saber o que é ser político, procurar as coisas boas e descartar as coisas ruins que vêm sendo manchetes constantes na nossa mídia. Então, nós que somos os políticos mais próximos do povo, temos que procurar em fazer a boa política”, disse o presidente.

Para o presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), a vinda do Congresso da UVP para a maior cidade do Sertão, só tem retorno positivo. “Além da questão do conhecimento, do prepara melhor do nosso legislativo, Petrolina ganha com todas essas pessoas de fora que aproveitam para conhecer os pontos turísticos e movimentar nossa economia”, comentou.

Para Osinaldo Souza, vereador do PTB petrolinense, participar de eventos como o Congresso da UVP, só engrandece a missão de legislador dos que estão presentes e que foram eleitos. “Justamente a troca ideias é que fortalece o debate, o encontro, o conhecimento de problemas de colegas de outras cidades. Existem vários gargalos que precisamos resolver em Pernambuco e só com a boa politica para ajudar a resolver esses problemas”, enfatizou.

Já o vereador Elismar Gonçalves (PMDB), avaliou de grande importância a escolha por Petrolina para sediar o Congresso. “Um evento grandioso que mostra a nossa força política. Esse é um momento para discutir e fortalecer a classe que escuta a comunidade, que está na base e ressaltar a importância que tem o vereador na nossa região”, disse o peemedebista.

Presente à abertura do evento, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), enfatizou a importância do vereador na política. “São vereadores do estado todo aqui presentes. Políticos com papel estratégico, O vereador é o primeiro político em contato com o povo”, detalhou o petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também