Congresso de Oncologia do HDT prioriza aspectos científicos e educacionais

0

congresso

Com a meta de reunir profissionais de saúde de todas as áreas e estudantes, o I Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás, evento elaborado considerando o aumento da complexidade dos serviços na região, tem ainda o objetivo de atender a necessidade da expansão da educação e pesquisas clínicas, visando a criação de protocolos próprios que tracem o perfil epidemiológico do câncer na região.

O evento é organizado pelo quadro profissional do Centro de Oncologia/Apami. O oncologista e diretor médico do Ceonco, Gray Portela responsável pela coordenação geral do evento explicou que o primeiro congresso tem a preocupação com a qualidade e linguagem que deve envolver de maneira próxima tanto profissionais quanto estudantes.

“A oncologia não é só assistência, mas é também a pesquisa científica e educação, que nos possibilita mapear a doença em nossa região e a partir de um perfil epidemiológico, tenhamos condições de trabalhar com dados que nos permitam dar o atendimento que cada paciente precisa. O congresso faz parte deste momento que o Ceonco/Apami vive, onde estamos construindo o Hospital Dom Tomás e abrindo portas para a pesquisa e uniformização do serviço”, afirmou Portela.

O primeiro Congresso de Oncologia acontecerá nos dias 15 a 17 de abril. As inscrições são realizadas exclusivamente no Centro de Oncologia das 14h às 17h, e seguem abertas até o dia 14 de março, próxima segunda-feira. A taxa de inscrição é de R$ 25 para estudante e R$ 50 para profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idoso de 75 anos é suspeito de estuprar menina de 12 anos no bairro São Gonçalo

A mãe de uma menina de 12 anos de idade registrou um boletim de ocorrência na noite de seg…