Confira os locais para fazer o teste da Covid-19 em Petrolina (PE)

A Secretaria de Saúde tem mantido, por livre demanda e também agendamento, a testagem contra a COVID-19 em Unidades Básicas de Saúde e espaços públicos da cidade. Desta segunda (22) até sexta-feira (26), cinco locais estarão realizando o teste para detecção ou descarte da doença em pessoas sintomáticas ou assintomáticas na cidade.

Os pontos de testagens são: UBS Miguel de Lima, bairro Loteamento Recife; UBS Ricardo Soares, Cohab Massangano; UBS Maria de Lourdes, bairro Antônio Cassimiro; Centro de Convenções e Praça Dom Malan. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, a procura tem crescido e por isso a necessidade de permanecer com a oferta de teste por livre demanda. “É uma estratégia do município em manter essa testagem demandada livremente pela população. Inicialmente ficamos com pontos instalados próximos a bancos, na região central e já passamos até por feiras. Agora temos essa implantação fixa no Centro, bem como estendemos aos bairros, em algumas unidades de saúde”, explicou.

Lorena ainda acrescenta “As pessoas que apresentem algum sintoma gripal podem procurar as unidades em seu horário de funcionamento. Na zona urbana, manhã e tarde, e na zona rural, até às 13h. É necessário relatar os sintomas, assim a equipe vai direcionar ao teste. Mas quem desejar buscar direto a testagem, pode se dirigir a um dos cinco polos e solicitar o teste, que terá o resultado em poucos minutos. O nosso objetivo é fazer esse rastreamento de pessoas com o vírus, por isso permanecemos com essa ação”, destacou a diretora.

O exame do tipo Swab Rápido é realizado na hora e o resultado sai em até 20 minutos. Qualquer pessoa que esteja passando por algum ponto de apoio e tenha ou não sintomas gripais ou tenha tido contato com caso positivo pode fazer o teste, é necessário portar um documento de identificação oficial para o preenchimento dos dados e informações às equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…