Conclusão da primeira clínica de profilaxia e reabilitação da Região Norte

Ocorreu na tarde da última terça-feira (18) a Conclusão da Primeira (1ª) Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte com a ilustre presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão. Participaram das atividades da Clínica doze policiais militares pertencentes a unidades PM de Juazeiro que juntos perderam mais 136 quilogramas (Kg).

A Clínica de Profilaxia e Reabilitação já conta com vinte e três (23) edições na capital da Bahia e foi aplicada pela primeira vez no interior do Estado na cidade de Juazeiro, ela tem como objetivo capacitar e qualificar os participantes com conhecimentos técnicos práticos e teóricos sobre o tratamento não farmacológico das doenças causadas pela obesidade, o sedentarismo, má canalização do estresse do cotidiano, má alimentação, postura incorretas, dentre outros, tornando-os capazes de se auto ajudarem e se formarem em futuros multiplicadores nas suas Unidades Operacionais e nos seus lares; e procurou atender policiais militares de todos os níveis hierárquicos, que apresentassem alguma comorbidade causada pela obesidade, sedentarismo, má alimentação, altos níveis de estresse e outras doenças.

Os policiais se dedicaram noventa (90) dias exclusivamente às atividades da Clínica de Profilaxia e Reabilitação, sendo afastados de suas respectivas funções laborais. Todos os participantes receberam auxílio de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, instrutores de diversas modalidades esportivas e fisioterapeuta, entre outros, para auxilia-los a adquirir melhores condições de vida.

Na Solenidade de Conclusão os participantes da Clínica receberam um certificado, e os três primeiros policiais que perderam mais peso receberam uma premiação, O coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte falou de seu desejo antigo de realizar este projeto em Juazeiro e agradeceu ao Comandante Geral pela disponibilização de tal aparato, agradeceu, ainda, ao empenho do capitão Sena, coordenador das atividades, para o sucesso da Clínica.

Já o coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, exortou a importância da atividade física e dos bons hábitos alimentares para manter a qualidade de vida, elogiou, ainda, o empenho dos participantes da Clinica que demonstraram dedicação e compromisso com o objetivo. Finalizando o Comandante Geral agradeceu aos colaboradores do Projeto, homens e mulheres pertencentes a Polícia Militar e outras instituições, que tornaram aquele sonho possível e garantiu a realização de edições futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…