Compesa afirma que superou meta de ligações de redes de esgoto em 191%

A Compesa de Petrolina afirma que dobrou quase em 200% o percentual de saneamanto previsto para ser realizado em 2018. Foram realizadas esse ano, 6.341 ligações, enquanto a meta prevista era de 3.300 e bairros como São Gonçalo, Condomínio Padre Cícero, Vila Débora e todos os condomínios da Bacia do Cassimiro como Vila Verde, Vila Real, Mais Viver São Francisco, Mais Viver Petrolina, Mais Viver Grande Rio e Vila Esperança passaram a ser saneados.

No bairro do São Gonçalo foram realizadas diversas intervenções como: limpeza, desobstrução e recuperação das redes coletoras e condominiais. Foram implantadas também redes condominiais em várias ruas, bem como, substituição em redes precárias , assim como, a implantação de novas redes para retirada dos esgotos clandestinos que despejavam em um canal contaminando as águas do rio São Francisco.

Além das ligações novas nesses bairros que agora já contam com sistema de coleta de esgotos, a Compesa está se empenhando em realizar obras que melhorem o esgotamento sanitário em outros bairros, como é o caso das obras na Bacia 6 que atende os bairros do Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio. Está sendo feita a ampliação e substituição do emissário do sistema de esgotamento sanitário e que está prevista para ser entregue à população nos próximos três meses, ou seja, março de 2018.

Outra comunidade que será beneficiada ainda no próximo ano com a implantação do sistema de esgotamento sanitário são bairros da bacia do Jatobá, que atende os bairros bairros Jatobá e parte do Fernando Idalino.

Também em parceria com a Prefeitura de Petrolina, a Compesa está executando intervenções nos bairros Atrás da Banca e Centro para a identificação de pontos de lançamento irregular de esgoto nos canais e galerias de águas pluviais, além de implantar nova rede coletora nessas áreas. Já foi feita a retirada dos esgotos clandestinos de toda a Orla I e parte da Orla II, e também nas Ruas dos Industriários, São Francisco Clementino Coelho, Fernando Reis, Rua do Trabalho e 1º de Maio, no bairro Atrás da Banca e parte na avenida Cardoso de Sá.

Fechado para comentários

Veja também

Chuvas no Rio Grande do Sul causam 37 mortes, incontáveis prejuízos e mais de 23 mil desalojados

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (26) continuam…