Comerciantes cumprem fechamento de estabelecimentos em Juazeiro (BA)

Não houve movimentação no setor comercial nesta terça-feira (24) em Juazeiro. A medida é reflexo do cumprimento ao decreto 266/2020 assinado pelo prefeito Paulo Bomfim e publicado no Diário Oficial de Juazeiro desta segunda-feira (23) que determina o fechamento no período de sete dias dos espaços em virtude das novas medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Juazeiro para enfrentamento da emergência de saúde pública.

Os estabelecimentos que podem ficar abertos na cidade são farmácias, supermercados, padarias, açougues, casas de rações, lojas de defensivos e insumos agrícolas. Esses estabelecimentos devem ainda disponibilizar álcool 70% para higienização dos clientes. Os demais pontos comerciais na cidade estarão fechados.

Juazeiro tem 15 notificações para o coronavírus e, destes, dois casos já foram confirmados, sete continuam em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador, seis casos já foram descartados e nenhum óbito foi registrado. “É um momento importante e a população está entendendo a necessidade de se manter em casa, evitar aglomerações e acima de tudo reforçar os hábitos de higiene pessoal. Em casa, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, são essenciais para evitarmos a propagação do coronavírus e do H1N1”, explicou a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…