Começam nesta quinta (05) as matrículas da Rede Municipal de Ensino em Juazeiro

Imagem ilustrativa

As matrículas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro começam hoje (05) e vão até o dia 13 de janeiro. Está sendo oferecida mais de 19 mil vagas para novos alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos na sede e interior do município.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar escolhida levando duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil. Lembrando que o prazo para entrega da documentação é até o dia 13 de Janeiro. As equipes da secretaria e das escolas estarão disponíveis nas unidades escolares, das 8h às 17h.

“Gostaríamos de tranquilizar os pais, informando que a rede tem vaga suficiente para atender a demanda. Caso eles não consigam a vaga na escola de sua preferência, serão encaminhados para fazer a matrícula na unidade mais próxima. Estamos preparados para iniciar o ano letivo de 2017, oferecendo aos alunos um ensino de qualidade e escolas reformadas e climatizadas, oferecendo mais conforto e segurança, tanto para o aluno como para os professores”, afirmou a nova secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.

A rede possui hoje 134 escolas entre sede e interior. A Educação de Juazeiro é avaliada como uma das melhores da Bahia, tanto pelo ensino aprendizagem – que garantiu um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando a meta projetada para 2021, como pela equipe de profissionais qualificados e escolas estruturadas. Esses avanços têm aumentado o número de transferências de alunos das redes particular e estadual para as escolas do município. Mais informações pelo telefone (74) 3612-3396.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas é descoberto em unidade de saúde 

Um esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas em uma unidade de saúde foi …