Começa vistoria no transporte escolar em Petrolina

vistoria transporteescolar

O Detran de Pernambuco inicia amanhã a segunda inspeção obrigatória do transporte escolar de Pernambuco de 2016. Os veículos com placas terminadas em 1 e 2 serão os primeiros a ser atendidos pelo órgão de trânsito o que ocorrerá nos dias 4 e 8 de julho. A ação se estende até dia 29 de julho. Os veículos que atuam na categoria específica de transporte escolar de Recife e Região Metropolitana (RMR) têm um calendário especial, para fazer a inspeção, baseado na terminação das placas. O horário de atendimento será sempre das 14h às 16h.

Já os veículos de transporte escolar do interior devem se dirigir, entre os dias 4 e 29 de julho, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Também não há opção de agendamento online para a vistoria do tipo. Entre as Ciretrans Especiais estão as de Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira.

De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, os veículos que trafegarem sem portar a autorização para condução de escolares serão autuados por infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização. Isso de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele lembra ainda que “sendo aprovado na inspeção, o veículo de transporte escolar receberá um selo de qualidade.”

Apenas motoristas habilitados nas categorias “D” ou “E” com idade acima de 21 anos podem dirigir esse tipo de transporte. A licença também só é concedida a condutores que tenham sido aprovados em um curso especializado e que não tenham cometido quaisquer infrações grave ou gravíssima ou que não sejam reincidentes em infrações médias durante os últimos 12 meses. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Luto: Morre o empresário Rafael Coelho; confira a nota oficial

É com profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso amado Rafael. Ele foi gigant…