Começa hoje a Mostra Biruta de Teatro nos quatro cantos do Sertão

mostra biruta

Com objetivo de proporcionar o reencontro com as comunidades que foram espaços de troca entre os pesquisadores e as manifestações culturais, a Cia Biruta levará a partir de hoje ‘Cenas Ribeirinhas’, fruto da pesquisa, para quatro cantos do Sertão Pernambucano. A Mostra Biruta marca os oito anos de atividade da companhia na região de Petrolina, com uma programação gratuita até o dia 29 de maio, com apresentações de cenas, contação de histórias, sarau e uma roda de conversa.

A jornada inicia nesse sábado (21) em São José da Mata, no município de Orocó, e ainda segue para a comunidade de Jutaí, em Lagoa Grande, Ilha do Massangano, em Petrolina, e encerra em Coripós, Santa Maria da Boa Vista. As apresentações acontecem sempre às 19h.

A Biruta completa seus oito anos realizando atividades com orçamento próprio da Cia, sempre contando com a parceria de outros artistas da cidade. Esse projeto começou em 2013 e segue oferecendo uma programação totalmente gratuita, sempre investindo nas comunidades e nos bairros. Essa edição conta com o apoio do Sesc Petrolina e das prefeituras de Lagoa Grande e Petrolina.

Nesse momento de “mergulho em sua identidade e de investimento na formação de seus integrantes, dialogando com grupos e pesquisadores do Brasil e do mundo. “Essa experiência vem apontando para as novas perspectivas artísticas do grupo, para elaboração de uma poética e estéticas próprias através de diálogo transcultural, onde voltar o olhar para si é importante e necessário para criação de pontes”, afirma a atriz e produtora do grupo, Cristiane Crispim. 

 

Fechado para comentários

Veja também

Homenagem de Diogo Catavento a seu amigo Rafael Coelho “Como descrever esse cara? Fora da curva em todos os sentidos”

O empresário Diogo Lima (Catavento) prestou uma homenagem nas redes sociais, ao seu grande…