Comandante Geral da PMBA recebe comenda 2 de julho

Honra, satisfação e felicidade, essas foram às palavras do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão após ser condecorado com a Comenda Dois de Julho, em Sessão Especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A solenidade presidida pelo deputado Ângelo Coronel, presidente da Alba e proposta pelo deputado do PCdoB, Crisóstomo Antônio Lima, mais conhecido como Zó, foi um reconhecimento aos serviços prestados pelo comandante geral em prol da segurança pública.

Durante o discurso o proponente destacou a história de vida do homenageado, a atuação do coronel Anselmo no programa Pacto Pela Vida, na implantação do programa federal Território de Paz no bairro de Tancredo Neves e ainda nas diversas Unidades pelas quais passou. “Essa homenagem é justa e uma forma de agradecer o profissionalismo e a humanidade do coronel Anselmo, meu conterrâneo, nascemos em Juazeiro, no Norte da Bahia”, destacou o deputado.

Muito emocionado o homenageado recebeu a Comenda das mãos da esposa Rosângela e das filhas, Roseane, Selma e Clarissa. Em seguida agradeceu. “Sinto-me honrado, satisfeito e imensamente feliz de receber essa condecoração, tenho muito a agradecer aos nobres deputados desta casa, em especial ao meu amigo Zó, ao Governador Rui Costa, ao Vice- Governador João Leão e aos amigos do Tribunal de Justiça. Dedico essa honraria aos meus filhos policiais militares e a minha família”, finalizou.

No final da solenidade o Coral Sinfônico da PM homenageou o comandante geral entoando o Hino ao Dois de Julho.

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…