Com prioridade nas faixas de pedestres, AMMPLA vai intensificar educação no trânsito em Petrolina

Com o objetivo de reforçar os direitos e deveres dos pedestres, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), vai intensificar em 2017 as campanhas de educação no trânsito. Com foco nas faixas de pedestres, a ideia é conscientizar os motoristas, a fim de diminuir os números de acidentes dentro da área urbana do município, preservando a vida e, consequentemente, diminuindo o custo com saúde pública.

O órgão já tem um cronograma de campanhas para a educação no trânsito, que envolve respeitar a faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança, não dirigir alcoolizado e utilizar cadeirinha para crianças no carro.

O gerente de educação no trânsito da AMMPLA, Gilmar Barros, ressalta que as campanhas não se limitam apenas a ensinar regras de circulação, mas também devem contribuir para formar cidadãos responsáveis.

“Devido à fragilidade dos pedestres, o Código de Trânsito Brasileiro dá prioridade para eles, com o objetivo de preservar a vida. Nosso calendário já está pronto. Vamos começar na volta às aulas e seguir até o mês de dezembro. Petrolina Já foi considerada a cidade do pedestre e esse ano vamos trabalhar para recuperar essa marca”, frisou.

Vale destacar que não parar na faixa de pedestres é infração gravíssima, com punição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …