Com mais de 500 atletas, Ana Augusta comemora sucesso do 4º Triathlon Mãe Malvada: “Missão cumprida”

Neste domingo (10), mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da quarta edição do Triathlon Mãe Malvada.

O início da prova foi às 6h, com os atletas largando de uma balsa, no meio do rio São Francisco. Após a natação, os competidores partiram para o ciclismo, saindo de Juazeiro e passando pela ponte Presidente Dutra, depois iniciaram a corrida em direção à Porta do Rio, na Orla de Petrolina.

A prova contou com atletas profissionais e amadores. Na categoria Olímpico, o atleta nadou 1.500 metros, pedalou 40 quilômetros e correu 10 quilômetros. No Sprint, destinada à iniciantes, o competidor nadou 750 metros, pedalou 20 quilômetros e correu 5 quilômetros.

O Triathlon Mãe Malvada vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade e é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, que comemorou o sucesso do evento.

“Se perfeição existe, aconteceu em 2022, missão cumprida, o ano passado tivemos algumas batalhas, mas atualmente não existe alguém mais feliz que eu”, disse emocionada.

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Gestão se pronuncia sobre adiamento do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

Após uma série de discussões sobre a viabilidade da aplicação das provas do Concurso Nacio…