Com 1.051 novos casos de Covid-19, Pernambuco tem dia com mais registros desde 29 de setembro

0

Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (6), 1.051 novos casos de Covid-19, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). É o valor mais alto notificado em um único dia desde 29 de setembro, quando o Estado confirmou 1.292 novas infecções.

O número foi divulgado após o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmar, na quinta-feira (5), que não há “uma tendência clara” de aumento dos casos da doença no Estado. Na quinta, o Estado contabilizou 486 casos, menos da metade do notificado nesta sexta-feira.

“É fato que tivemos oscilações entre algumas semanas, mas muito se deve ao fato de Pernambuco ter atingido patamares sustentados abaixo de 60% com relação ao pico”, informou o secretário de Saúde em entrevista coletiva remota na quinta-feira. “Houve, de fato, uma pequena elevação nas internações nessa última semana, mas esse aumento não tem sido motivado necessariamente pela Covid-19. São quadros de Sídrome Respiratória Aguda Grave (Srag), mas temos encontrado diagnóstico de diversas outras manifestações de repercussão respiratória”, acrescentou Longo.

Entre os confirmados nesta sexta-feira, 83 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 968 são casos leves. Agora, Pernambuco totaliza 165.273 infectados, dos quais 27.253 foram graves e 138.020, leves.

O boletim ainda confirma 24 novos óbitos, ocorridos desde 6 de agosto. Nove mortes ocorreram em novembro e as outras 15 foram entre 6 de agosto e 31 de outubro.

Com a atualização, Pernambuco soma 8.711 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): 2º BIEsp apreende crack, cocaína e maconha no bairro Terras do Sul

Os policiais do 2º BIEsp aprenderam na tarde de quarta-feira (26),  crack, cocaína e macon…