Colégio Auxiliadora envia nota sobre aluno que mencionava suposto massacre à instituição nas redes sociais

Na manhã de segunda-feira (21) o Colégio Auxiliadora Petrolina tomou conhecimento de uma publicação feita por um aluno da Casa em sua conta do WhatsApp, com conteúdos referentes a violência. Minutos após a postagem, a coordenação do segmento, em que o aluno está inserido, teve acesso ao conteúdo e interviu imediatamente.

O adolescente foi conduzido à coordenação e seus pais convocados para serem informados sobre o fato.

A família foi assistida pela equipe de psicologia do Colégio, na busca por justificativas para a atitude do adolescente, que alegou se tratar de uma brincadeira, reconhecendo a gravidade e consequência do seu ato.

Nesta terça-feira (22) o aluno e a família foram novamente atendidos pela equipe pedagógica e de psicologia do Colégio, quando foi definido o afastamento do estudante para que a família possa fazer o acompanhamento do adolescente. Durante o período serão reforçadas as medidas de acolhimento aos alunos que foram sensibilizados pelo episódio.

A Instituição reforça aos pais, alunos e comunidade que todas as medidas para preservar a integridade física e emocional dos estudantes, professores e funcionários foram e continuam sendo adotadas.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil já supera marca de 2 mil mortes por dengue em 2024

O Brasil ultrapassou a marca de 2.197 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados d…