Cleiton Collins assume presidência interina da Alepe e deputados discutem sucessão

A morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, deixou o cargo vazio após quase 12 anos, período em que o deputado esteve à frente da Casa, por seis mandatos consecutivos. Em relação à sucessão, o deputado estadual e líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, afirmou que as conversas devem ser iniciadas na quarta-feira (4).

“Esse episódio pegou todos de surpresa. É um momento muito triste para Pernambuco e para a Alepe e não tratamos ainda desse assunto. Ao longo do dia de amanhã conversaremos com o presidente em exercício e faremos uma reunião com os líderes”, pontuou.

A assessoria da Assembleia Legislativa explicou que o deputado estadual Cleiton Collins (PP) fica como interino na presidência da Casa durante o mês de julho. Em agosto, no prazo de cinco reuniões plenárias ordinárias, será feita a nova eleição da mesa. O presidente em exercício da Alepe, Cleiton Collins, também falou sobre a sequência.

“É um momento muito triste, mas vamos ver o que o regimento diz sobre o assunto. Faltavam cinco meses para terminar o mandato de Uchoa”. A Alepe abrirá sessão nesta quarta às 10h para homenagear Guilherme Uchoa.

com informações de Branca Alves, do Blog da Folha

Fechado para comentários

Veja também

Justiça Federal reconhece julgamento fora do prazo e Isaac Carvalho pode se tornar elegível, diz assessoria em nota

A assessoria de comunicação de Isaac Carvalho afirmou em nota que a Justiça Federal, em Ju…