Centro de Parto deve resolver situação que envolve superlotação no Hospital Dom Malam/IMIP, diz secretária

A secretária em exercício de Petrolina Marlene Leandro, disse a este Blog que a situação de superlotação do Hospital Dom Malam/IMIP está sendo discutida com o prefeito Miguel Coelho e apresenta alguns pontos que devem resolver a situação emergencial da unidade.

“O Centro de Parto em Petrolina é quem vai resolver essa situação e esse processo já está encaminhado, em fase de licitação, mas sensível a causa, nós discutimos a disponibilidade de leitos à essas mulheres que parirem no Dom Malam”, ressaltou.

A secretária esclarece que os novos leitos de retaguarda não estão inseridos na Portaria Oficial do Ministério da Saúde.

“Na gestão passada, eu não sei o porque, se não teve interesse ou condições, alguns leitos foram doados para os municípios e nós resgatamos 12 deles, mas eles são leitos da  Rede de Urgência,  que servem para desafogar os hospitais, esse que está se propondo, são leitos a serem contratados para hospitais privados para que passem 24, após o parto e isso serão disponibilizados com recursos próprios para resolver essa situação do Dom Malam”, frisa a secretária.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas é descoberto em unidade de saúde 

Um esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas em uma unidade de saúde foi …