Cemafauna realiza doação para acervo do Museu Pai Chico em Caboclo-PE

papagaio

Novidades para a cidade de Afrânio-PE. O Museu Pai Chico em Caboclo, sítio histórico localizado no município, vai disponibilizar o espaço ‘Varanda sertaneja’ onde poderá ser visto um papagaio taxidermizado, doado pelo Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga).

O diretor do Museu Pai Chico, Cosme Cavalcanti, celebrou a doação. “O papagaio representa muitas histórias do sertão e a varanda sertaneja agora vai ser mais um atrativo do museu com a participação popular”, disse.

De acordo com o administrador do Cemafauna, Fábio Teixeira, a oportunidade de contribuir para um acervo rico de mais de 1.400 peças que conta a história de um povoado de 200 anos é gratificante. “O sítio histórico de Caboclo é um patrimônio cultural da nossa região. Essa é uma oportunidade de colaborar com a perpetuação da memória do lugar”, afirma.

O papagaio que passou pelo processo de taxidermia, ou seja, técnica de preservar animais para exibi-los com a aparência de quando ainda estavam vivos, realizado pelo médico veterinário Fabrício Silva, veio a óbito nesse ano e é advindo de apreensão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) de Juazeiro-BA, órgão que também autoriza a doação.

Serviço:

O Museu Pai Chico funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e de 14h às 17h, localiza-se na PE 635 – Km 9, Povoado de Caboclo – Estrada Afrânio/Dormentes-PE. Para horários especiais para grupos e caravanas, o telefone para agendamento é (87) 9998-3431.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Guarda Civil Municipal comemora 30 anos de serviços prestados à sociedade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina celebra nesse sábado (27), 30 anos de atividad…