Celpe é investigada após queixas sobre o fim do convênio com a Caixa Econômica Federal

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Procon/PE, em razão do alto número de queixas recebidas pelo órgão de defesa do consumidor nos últimos dias relacionadas ao término do convênio da Celpe com as agências lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF), instaurou nesta quinta-feira (17) uma investigação para apurar a situação junto à empresa que terá 10 dias para apresentar esclarecimentos.
A SJDH constatou que os pontos de recebimento disponíveis atualmente não são suficientes para o atendimento da gama considerável de consumidores da Companhia Energética e que a atual situação acarretará, fatalmente, em um alto nível de inadimplemento dos usuários e, consequentemente, a incidência de penalidades à população, como a aplicação de juros e a interrupção da prestação dos serviços.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explica que não pode obrigar a Celpe a renovar o contrato com o agente bancário, mas é preciso que a Companhia crie mais postos de recebimento e/ou apresente os já existentes à população. “O fim do convênio repercute diretamente no dia a dia de milhares de pernambucanos” acrescenta. (DP).
Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…