Casais dizem ‘sim’ em Casamento Comunitário de Petrolina (PE)

Depois de 30 anos afastados, Dona Maria do Socorro e seu Valtemir de Santana encontraram no ‘Casamento Comunitário’ de Petrolina a chance de oficializar um amor antigo, que permaneceu adormecido desde a adolescência. Os dois participaram da cerimônia coletiva, quando a decisão de viver a dois foi compartilhada por cem casais que disseram “sim” numa noite marcada por muita cumplicidade.

A cerimônia faz parte de uma iniciativa da prefeitura coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Entre os casais, histórias de amores antigos, como é o caso de Dona Maria. “Isso aqui era um sonho guardado há várias décadas. Depois de trinta anos longe, nos reencontramos e estamos juntos há onze anos, mas só hoje a gente teve a oportunidade de casar de papel passado e hoje não temos palavras para descrever essa alegria”, disse.

Durante o evento, no auditório da Univasf, os noivos tiveram a oportunidade de participar de uma cerimônia civil com direito a vestido de noiva, bolo de casamento, decoração, buquê, e um repertório especial com os músicos Dom Pilé e Rogério Cruz e o tenor Joel Silfer. A cerimônia civil foi oficializada pelo juiz Marcos Bacelar que, na oportunidade, também renovou os votos do vice-prefeito, Simão Durando, e sua esposa Alinne Durando, casados há 22 anos.

A secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Gláucia Andrade, lembra que o Casamento Comunitário faz parte das ações voltadas à garantia de direitos da população. “Nosso trabalho é assegurar cidadania e também realizar sonhos como estes de muitos casais que vieram aqui com o coração cheio de amor. Todas as ações da assistência social de Petrolina visam, acima de tudo, promover e garantir direitos” destaca.

O evento foi resultado de parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Cartório de Registro Civil e Casa da Justiça e Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Acidente de trânsito deixa vítima em estado grave na BR 110, em Ibimirim (PE)

Na segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente do tipo co…