Casa Nova (BA): Público pode conferir exposição de fotos e cordel nesta sexta-feira (18) e sábado (19)

Os moradores de Casa Nova (BA) já podem conferir o resultado do projeto “Grafias da Caatinga – da Xilogravura à Fotografia”, que ofereceu gratuitamente oficinas na Comunidade da Melancia, na zona rural do município.

A exposição dos trabalhos acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no Colégio Estadual de Casa Nova, localizado na Rua A, no centro da cidade. A iniciativa é inédita na comunidade e causou grande repercussão, contando com mais de 20 alunos em cada oficina, todos oriundos de comunidades de fundo de pasto (comunidades tradicionais rurais no Semiárido).

“Os objetos fotografados no nosso dia-a-dia na caatinga ou trazidos na memória dos alunos foram transformados em xilogravura, reforçando a nossa cultura e identidade como caatingueiros. Foi surpreendente o resultado,” destaca Thiago Rocha, que coordena o projeto junto com o cineasta Wllyssys Wolfgang.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…