Caruaru (PE): Polícia Federal prende libanês suspeito de contrabando de cigarros eletrônicos

Um libanês, de 31 anos, foi preso em flagrante delito na cidade de Caruaru (PE) após ser surpreendido transportando 301 (trezentas e uma) caixas de cigarros eletrônicos de diversas marcas, de origem estrangeira, desacompanhadas de nota fiscal.

Durante ação de policiamento preventivo, policiais militares abordaram na rodovia BR-232, sentido Caruaru  (PE), por volta das 11h45, um veículo com vidros escuros, que era conduzido por um cidadão de nacionalidade libanesa, residente no Brasil desde 2013. O motorista estava transportando no banco traseiro e no porta-malas do automóvel essa grande quantidade de mercadoria estrangeira e afirmou que não possuía nota fiscal.

O cidadão foi então conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru (PE), onde foi apresentado à Autoridade Policial, que após análise jurídica do fato, determinou a instauração de Inquérito Policial, mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento do cidadão pelo crime de contrabando

De acordo com a polícia, o homem confessou que havia acabado de receber a mercadoria ilegal por ele adquirida e que pretendia exercer o comércio clandestino desse produto de origem estrangeira em festas na capital
pernambucana e em cidades circunvizinhas.

Foi apreendido pela Polícia Judiciária da União um total de 3.010 (três mil e dez) unidades de cigarro eletrônico de origem estrangeira, mercadoria cuja importação e a comercialização são proibidas pela lei brasileira. A prisão aconteceu na quarta-feira (10), e divulgada na quinta-feira (11), pela Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trindade (PE): Após denúncia, polícia encontra plantio de maconha camuflado em matagal

Após denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar (7°BPM), de Ouricuri (PE), se desl…